Delegação da PUC-Rio na Alemanha

De 11 a 19 de novembro de 2019, estão ocorrendo dois eventos no Sul da Alemanha, Friedrichhafen: O “Transcultural Winter School 2019 – Relational Leadership” e o “Transcultural Research Sumposium 2019 – Relational leadership – case studies from Brazil”.

O grupo da PUC-Rio está sendo representado por dois alunos, uma professora e um ex-aluno.

Isabela Borges e Caio Silva, alunos do Domínio Adicional de Empreendedorismo foram convidados pela Zeppelin University para finalizar, com a professora Ruth Mello, um capítulo de um livro sobre o caso Insolar, empresa social de atuação nacional criada e gerida por ex-aluno do IAG da PUC-Rio, Henrique Drumond.

O caso está sendo escrito no âmbito do projeto final de empreendedorismo de Isabela e Caio, respectivamente, formanda de graduação de psicologia e de engenharia de produção, ambos nascidos e criados na Comunidade Santa Marta, Botafogo, local onde a Insolar iniciou suas atividades em 2013, no Brasil.

O desenvolvimento de um artigo acadêmico é umas das possibilidades que os alunos formandos do Domínio Adicional têm para trabalhar durante a disciplina “projeto final de empreendedorismo” podem escolher para elaborar ao longo do semestre, outras possibilidades são: elaboração de um estudo de caso (em formato textual ou audiovisual), análise de setor, modelagem de um negócio inovador e consultoria a empresa nascente.

Foto: da esquerda para a direita: Henrique Drumond, Caio Silva, Ruth Espínola Mello e Isabela Borges.