Processo apadrinhamento organizações sociais ligadas ao ecossistema da PUC-Rio.

A Disciplina de “Planejamento de Empreendimentos Sociais”, do Domínio Adicional em Empreendedorismo da PUC-Rio, sob a tutoria da prof. Ruth Mello, iniciou seu processo de apadrinhamento organizações sociais ligadas ao ecossistema da PUC-Rio de Empreendedorismo Inovador em diferentes aspectos.

É a segunda versão dessa proposta de Disciplina, iniciada em 2018.2 Student for Change, co-financiado pela União Europeia no marco do Programa Erasmus+. O foco e o intercambio de metodologias ativas de aprendizagem voltadas para o desenvolvimento de competências no âmbito do empreendedorismo social e inovação social.

Desta vez são cinco iniciativas sociais que terão problemas reais explorados pelos alunos e assessorados por eles. Os gestores envolvidos e respectivas iniciativas são estas:

•    Juliana Britto, engenheira formada na PUC-Rio, fundadora e gestora da WORKAY, que lida com empregabilidade e qualificação de mulheres em serviços de obras e reformas;

•    Henrique Drumond, ex-aluno da PUC-Rio de administração, fundados e gestor da INSOLAR, que trata de instalação de placas solares em comunidades de baixa renda para aumento autonomia financeira;

•    Rafael Costa, aluno da PUC-Rio e gestor de recursos do RUAS – Rondas Urbanas de Amigos Solidários, que lida com população em situação de rua;

•    Andrea Oliveira, coordenadora da Rede de Empreendedorismo Social que apoia, há décadas, projeto social de ex-alunos da universidade, PRÉ-VESTIBULINHO DOM HÉLDER CÂMARA que dá suporte a crianças carentes de 9 a 12 anos para ingresso em escolas de excelências;

•    Keila Motta e Adriana, colaboradoras do CVI – Centro de Vida Independente, com sede no campus da PUC-Rio e que atua junto à população com deficiência em diferentes aspectos visando autonomia.