Turma do Curso de Extensão em Negócios de Impacto Socioambiental lança e-book sobre o tema

A produção colaborativa dos alunos do curso de Negócios de Impacto Socioambiental (NIS) da turma 2020.3 da PUC-Rio (fruto de parceria do IAG, CCE & CCEAD) está pronto para seu leitura.

Ele aborda o tema do ecossistema que acolhe os NIS em todo o Brasil. A publicação é parte das atividades previstas na quarta turma do Curso NIS que atraindo pesquisadores, empreendedores, investidores e curiosos de todo o Brasil para este campo emergente e desafiante que abriga organizações híbridas que usam mecanismos de mercado para performar positivamente frente a problemas socioambientais de nosso País.

O surgimento dos NIS tem trazido não só alternativas viáveis e necessárias para a forma tradicional de fazer negócios, assim como novos modos de consumo, produção e distribuição ao longo de cadeias de valor, de tal modo que terminam por acolher práticas inovadoras do campo de conhecimento ligado à inovação social e ao empreendedorismo social em nível internacional.

Também se configura como temática necessária no Brasil e no mundo, dialogando com as diretrizes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e com fenômenos ligados à Nova Economia, Economia Donut, Economia de Clara e Francisco, dentre outros movimentos que confrontam o “mainstream” excludente e cego às mazelas sociais e ambientais.

O curso tem uma vivência de 60 horas ao longo de nove semanas, é desenvolvido na modalidade remota mediada por tecnologia, e busca apresentar informações conceituais, práticas, teóricas, institucionais e de mercado para que os alunos tenham visão da complexidade do ecossistema de inovação social do Brasil e do mundo. Todas as produções discentes do Curso podem ser acessadas nesta página: https://cursospucrio.wixsite.com/cursonis. A publicação mais recente pode ser acessada clicando na imagem abaixo.