Caso da CEMP ganha melhor relato de prática do Innovation Summit de 2019

A história do Empreendedorismo da PUC-Rio é marcado por inovação e por pioneirismo desde a sua concepção, entre 1995 e 1997. Transdisciplinar desde sempre, hoje recebe aproximadamente 1.200 solicitações de matrícula de alunos por semestre, de todos os Centros, nas mais de 20 disciplinas do programa, que envolvem 9 departamentos da universidade.

A Coordenação de Ensino de Empreendedorismo, ou CEMP, tem como diretrizes apoiar não apenas no desenvolvimento de startups, mas também prioriza a formação do empreendedor e a identificação do projeto a ser empreendido. As disciplinas do Domínio Adicional em Empreendedorismo, que garante ao aluno da universidade uma certificação equivalente a um minor em uma universidade do exterior, então, estão divididas entre os focos de quem empreende, do que empreender e de como empreender.

O relato desta história foi enviado ao Innovation Summit Brasil de 2019, organizado pela RNAII (Rede Nacional de Associações de Inovação e Empreendimentos), que conta com a participação de grandes players como a Abvcap, a ANPEI, a Anprotec e o Fortec. Dentre os 56 relatos submetidos à banca avaliadora, o caso da CEMP foi considerado como a melhor boa prática de empreendedorismo.

Confira a notícia que saiu no site da Vice Reitoria Acadêmica da PUC-Rio sobre o prêmio aqui.

Parabéns às professoras Ruth Mello, Julia Zardo e Luiza Martins pelo prêmio!